quarta-feira, 5 de abril de 2017

Vereador Anderson Harlem faz indicação para que seja providenciado o retorno das cirúrgias cesarianas de urgência do Hospital Municipal de Santa Maria da Boa Vista- PE

No retorno dos trabalhos da Câmara Municipal de Santa Maria da Boa Vista que aconteceu nesta terça- feira, dia 04 de abril de 2017, o vereador Anderson Harlem fez uma indicação para o retorno das cirurgias cesarianas de urgência do hospital municipal. Desta forma, a indicação corresponde aos apelos das mães que realizaram uma manifestação na ultima sexta- feira, dia 31 de  março, clamando melhorias no referido hospital, em especial à maternidade.

Segue na íntegra a indicação do Vereador Anderson Harlem;

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA MARIA DA BOA VISTA-PE 
GABINETE DE ANDERSON HARLEM- VEREADOR

INDICAÇÃO: Nº 048/2017 
Indica ao Prefeito do Município e a Secretária Municipal de Saúde, que seja providenciado o retorno das cirurgias cesarianas de urgência, realizadas no Hospital Municipal Monsenhor Ângelo Sampaio.

O vereador signatário, com assento nesta Casa Legislativa e no uso da atribuição que lhe confere o Regimento Interno, solicita à Vossa Excelência que seja submetida a presente indicação para apreciação do Plenário, e se aprovada seja enviado ofício ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, Humberto César de Farias Mendes e a Senhora Michelly Bezerra dos Santos Rabelo, Secretária Municipal de Saúde,

INDICANDO-LHES:
Que seja providenciado o retorno das cirurgias cesarianas de urgência, realizadas no Hospital Municipal Monsenhor Ângelo Sampaio.


JUSTIFICATIVA:
Visto o grande número de óbitos neonatais e um óbito materno até o momento em nosso município, é de grande importância o retorno das cirurgias cesarianas de urgência. Com isso, o município diminuiria o número de transferências para o hospital de referência (IMIP/Dom Malan) além de disponibilizar o serviço em casos de urgência e de extrema necessidade, a exemplo de um bebê com apresentação pélvica e entre outros casos. 
 Com isso, requer que a presente indicação seja atendida em caráter de urgência.

Santa Maria da Boa Vista-PE, 03/04/2017.
ANDERSON HARLEM ALVES GONÇALVES SANTOS
Vereador (PDT)

Vereador Anderson Harlem em
Sessão na Câmara Municipal de
Santa Maria da Bos Vista- PE
Após a apreciação da casa legislativa, a indicação foi aprovada com 13 votos a favor. Agora resta uma resposta e solução por parte do poder executivo do município que está sob o comando do prefeito Humberto Mendes. 



6 comentários:

  1. O protesto está surtindo efeito, espero que as providências sejam tomadas!

    ResponderExcluir
  2. 👏👏👏👏👏👏👏 isso aé

    ResponderExcluir
  3. O vereador Anderson chegou mesmo fervendo, Santa Maria com certeza está com um político que verdadeiramente se preocupa com as necessidades do município. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Boa Vista necessita de executivos com a sua perspectiva de mudança de avanço e de garra vamos lutar por uma Boa Vista melhor e não só perseguir pessoas. Parabéns Vereandor

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ficar no pé, e cobrar aos vereadores... Correr atrás dos nossos direitos!

      Excluir