terça-feira, 18 de abril de 2017

Paixão de Cristo do São Francisco emociona em mais um espetáculo


Na ultima sexta- feira, 14 de Abril de 2017, como é tradição, em sua 21ª edição, em Santa Maria da Boa Vista- PE, a encenação da Paixão de Cristo do São Francisco, apresentada pelos jovens do Grupo de Jovens Maria Auxiliadora da Pastoral da Juventude do Meio Popular- PJMP, traz emoção e fé em cenas que contam a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Como é de costume a encenação foi apresentada na orla da cidade, onde mais de 2 mil pessoas fizeram- se presente para prestigiar o espetáculo. Mais uma vez o projeto valorizou os espaços naturais e que abrilhantaram as cenas, dando- lhe combinações perfeitas entre o natural e o fictício. 

Na visão dos participantes do espetáculo a apresentação atendeu aos anseios de todos, pois conseguimos emocionar, evangelizar e mostrar talentos escondidos em nossa cidade. 

         Para Jocemar Costa que interpretou Pôncio Pilatos, " Participar da Paixão de Cristo do São Francisco não tem explicação! É um sentimento que não tem tamanho. Emocionava- nos a cada ensaio, a maioria do elenco era feita por jovens. Trabalhar com eles foi o maior presente que a vida me deu, aprendi muito. Paixão de Cristo é vida, é amor, superação. O amadurecimento de todos nos fortaleceu cada dia um pouco mais. No dia da apresentação todos trabalharam juntos, pois o nosso lema era: 'Unidos somos mais fortes'. Vê aquelas pessoas se emocionando; crianças, jovens, adultos, idosos chorando e encantados com a apresentação, não tem preço. Cada esforço e suor derramado valeram à pena. Meu sentimento é de dever cumprido, de quem vai está  sempre ajudando para que o nosso teatro, em geral, possa chegar cada dia mais longe."

 Já para Winnglyde Sheksp que interpretou Salomé, "Paixão de Cristo é uma historia linda e emocionante. Poder fazer parte desse projeto é muito gratificante, uma maneira de mostrar a vida do Cristo, viver aquela época, poder evangelizar e ao mesmo tempo mostrar talentos, isso me motiva ainda mais. Tenho 6 anos que participo como atriz; 2 anos interpretando a mulher de Pôncio Pilatos, 3 anos como Maria e agora como Salomé. Foi maravilhosos todos esses personagens. Crescer em conhecimento, talento, amo atuar e cada vez mais é um prazer ser atriz desta historia linda. Neste ano só tenho a dizer que foi tudo maravilhoso."


Segundo a organização do espetáculo foram mais de 150 pessoas envolvidas, entre atores, atrizes e produção.





5 comentários:

  1. Parabéns a todos a juventude de Santa Maria fazendo história!

    ResponderExcluir
  2. A cada ano é mais gratificante e emocionante participar deste espetáculo!❤😍

    ResponderExcluir
  3. Todos estão de parabéns! Uma galera de rosto novo, buscando sempre evangelizar e mostrar que temos opções. Arte e cultura pode fazer a diferença.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela matéria, mas principalmente aos jovens do PJMP, por esse ato de evangelização. Gostaria de assistir um dia.

    ResponderExcluir