sexta-feira, 7 de julho de 2017

Festas ou Pagamentos aos servidores; O que é mais importante?

Desde o inicio de seu mandato, o prefeito Humberto Mendes tem focado em fazer festas em todos as datas comemorativas da cidade. Em Janeiro festa de Reis, em Fevereiro carnaval, (...), Junho aniversário da cidade e julho Serenata da Recordação. 
Foto: Reprodução

As festas chegam, o povo "curte", mas no outro dia cai a ficha e percebe que nem tudo é maravilha. 

Diante da atual situação, onde amanhã dia 8 de julho acontece a tão esperada Serenata da Recordação, que tem como principal atração, além dos Seresteiros, a cantora Alcione, o prefeito do município se ver em uma situação complicada. 

A falta de verbas para pagar o quadro dos servidores municipal, seja efetivos ou contratados, faz a população se questionar sobre tantas festas, tanta gastança de dinheiro. Com isso, faz o povo boavistano se questionar; qual a prioridade de uma administração municipal?  

Segundo o Blog_Caminho_do _Jornalismo apurou, os pagamentos aos professores deveriam terem sido efetuados na segunda- feira (3), porém informaram que teriam 5 dias úteis. Pois é, passou- se 5 dias e os servidores estão com medo de não recebe. 

Por vez, Elza Brandão, presidente do Sindicato dos servidores, através de carro de som, alertou os servidores para ficarem de olhos abertos, pois teme que alguns servidores fiquem sem receber seus vencimentos. 

Já outros servidores se manifestaram em redes sociais, como por exemplo FACEBOOK E WHATSAPP.

 

3 comentários:

  1. A realização de festa, como a Serenata da Recordação não interfere e não tem nenhuma relação com o pagamento ou não dos serviços. Os dois pontos a serem discutidos na temática desse post são de polos diferente,de secretarias diferentes e comissões diferente. As festas são realizadas com as verbas que vem distinadas a secretária de cultura e o pagamento é feito através das verbas da secretaria de educação. A não realização de uma festa ou qualquer que seja o evento cultural para pagar os servidores é considerado crime, sendo é incabível e desnecessária a pergunta feita no título da reportagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda festa é realizada de acordo com um valor descrito em projetos. Se a contabilidade ultrapassar o valor estipulado, o prefeito, governador, presidente pode pedir aditamento para que seja realizado. O que é ADITAMENTO? "aquilo que se acrescenta a (algo) a fim de se elucidar, complementar etc." De onde veem esses outros recursos? Claro que de outras repartições. Desta forma, faz- se jus a pergunta supra. Contudo há outros meios para não ultrapassar tetos de gastos em eventos, e isso todos nós sabemos, valorizando as particularidade do povo e sendo sabedor da realidade que se encontra, no momento CRISE municipal, estadual e nacional.
      Mesmo assim, muito obrigado por sua reflexão nesta matéria. Espero que eu possa contar com muitas e muitas outras.

      Excluir