segunda-feira, 27 de março de 2017

Sonhos Roubados: Mães que lutam por atendimento digno no Hospital de Santa Maria da Boa Vista -PE

Ter filhos e constituir uma família é uma dádiva. A união entre duas pessoas buscam formar uma família onde prospere todos os sentimentos bons. Mas para algumas mulheres as coisas não andam na linha em Santa Maria da Boa Vista- PE, principalmente, quando as mesmas encontram- se nos leitos do hospital municipal.
Indignadas por acontecimentos incômodos, onde muitas já perderam crianças, e outras chegaram a óbito, que, segundo as mesmas, por negligencia do hospital. Veremos aqui um relato, de tantos, que tiveram o sonho de ser mãe roubado em poucos minutos dentro de uma sala, e outras que levaram para sempre a marca da irresponsabilidade, que segundo relatos, de profissionais descompromissados com a vida e falta de condições estruturais do Hospital Municipal de Santa Maria da Boa Vista- PE.

Como relata C.A.O jovem que não pôde ter a graça de ver seu primeiro filho chama-la de mãe:

"Quando dei entrada no hospital estava sangrando muito, saindo coágulo, e simplesmente o médico que me atendeu, disse que estava tudo ótimo. Estava com três centímetro de dilatação, e ao passar do tempo, não saia desses "três centímetros".Passei 19 horas no hospital, na sala de observação, sem nenhuma ajuda. Muito menos para levar- me para a sala de parto, depois que não estava aguentando foi levada para a sala pré- parto, vomitando e sagrando muito."

Não bastasse tanto sofrimento, vieram me informar que tinha duas bolsas. Agora eu pergunto: duas bolsas? Quem já se viu isso (SIC)?


"Quando eu estava muito fraca e os batimentos cardíacos do meu filho pararam, eles me levaram para a sala de parto, forçaram meu parto. Me ironizavam  (porque diziam que estava sendo fraca). Cortaram- me, meu filho não resistiu, e eu tive hemorragia( choque hipovolêmico), fiquei com sangue apenas no cérebro e no coração. Deus me deu a oportunidade de viver novamente. 
Além de perder meu filho, tive que conviver com prolemas renais, pois perdi muito sangue, meus rins não funcionavam bem, fiquei quinze dias no UTI pesando mais de 70 kg. Fiz hemodiálise, contudo, graças a Deus estou aqui, Ele me deu uma nova chance. 
Não posso deixar de fazer minha parte para alertar a toda cidade à nos unirmos em busca de um atendimento digno no hospital Municipal de Santa Maria da Boa Vista- PE, pois do jeito que está, com certeza, muitas mulheres iram sofre pela perca de um filho, esposas ou com sequelas que iram acompanha - las por toda vida."

 A Manifestação

Com o intuito que as autoridade escute os clamores da população em melhorar o atendimento no Hospital de Santa Maria da Boa Vista- PE, pessoas sensibilizadas com a situação, estão convocando toda população para uma manifestação no dia 31 de Março de 2017, com concentração às 8 horas na Praça dos Vaqueiros, perto da Rodoviária.



Convite à toda população

Um comentário: