terça-feira, 14 de agosto de 2018

Pré- Vestibular Popular está na 2ª Edição em Santa Maria da Boa Vista- PE, ajudando jovens a alcançar sonhos

Jocemar Costa
Coordenador do Projeto
Projeto idealizado em 2017 para ajudar jovens a alcançar seus objetivos no ENEM e vestibulares, tem sua segunda edição em andamento. O coordenador/ Idealizador, Jocemar Costa está otimista para esta segunda edição e faz um convite a toda juventude boavistana:

Foto: Jocemar Costa
"É com imensa alegria que no ultimo sábado (11.08.18) começaram as aulas do Pré vestibular Popular em Santa Maria da Boa Vista-PE. O Projeto tem como principal objetivo a preparação de jovens para o Enem 2018. Este ano contamos com parceiros que comungam com os mesmos ideais e tem o compromisso com a juventude boavistana, a citar; Secretaria de Desenvolvimento Social, Ponto de Cultura Nação Coripós, PJMP e Escola Judith Gomes de Barros. Neste primeiro momento contamos com a participação de 115 alunos. As aulas foram de Sociologia com Edvaldo Jericó e Português com Alice Jericó."

Inscrição dos alunos
As aulas acontecem aos sábados, das 14:00 horas/min  às 18:00 horas/min na escola Judith Gomes de Barros. O cursinho e 100% gratuito é a inscrição é um quilo de alimento.  Até o momento já foram arrecadado 150 quilos e toda arrecadação será doada a família de baixa renda do município, . 



Professora Alice Gérico ministrando aula de Redação

sábado, 4 de agosto de 2018

Com intenção de ser canditada ao governo de PE, Marília Arraes, não desiste, mesmo sendo vedada pelo PT Nacional

Vereadora Marília Arraes
Fonte: Google
Após o Partido dos Trabalhadores (PT) Nacional, vedar a candidatura da vereadora do Recife, a mesma divulgou uma nota salientando que não desistirá de concorrer ao executivo estadual. 


Em votação realizada pelo Diretório Nacional do PT, a petista foi derrotada por um placar de 59 a 28 votos. Desta forma, o Partido dos Trabalhadores consolida a Resolução da Executiva Nacional que, durante esta semana, aprovou a tática eleitoral de alianças com o PSB e com o PCdoB. Também foi indeferido o recurso apresentado quanto a Pernambuco por 57 a 29 votos.

Leia íntegra da nota divulgada pela petista:
 
Transparência e coragem são duas palavras que dizem muito sobre minha vida e minhas posições políticas. Por isso não posso deixar de me posicionar diante das especulações provocadas a partir de supostas declarações atribuídas a mim, indicando que eu estaria disposta a abrir mão da disputa ao Governo do Estado de Pernambuco. Isso NÃO é verdade. Minha pré-candidatura nasceu do desejo e da força da militância do PT, dos movimentos sociais e de uma imensa parcela de cidadãos e cidadãs que desejam o resgate de nosso Estado. Vencemos inúmeros obstáculos para chegar até aqui. Vencemos a desconfiança e o desinteresse pela política que cresce entre nossa população; vencemos a máquina dominada pelas forças golpistas e retrógradas; crescemos nas pesquisas, nos consolidamos e hoje somos muito mais que um projeto, somos uma realidade para o povo pernambucano que quer mudança. Vim à São Paulo para acompanhar a votação do recurso que foi interposto por integrantes da Executiva Nacional, para garantir que a democracia interna seja respeitada; estou aqui para defender a posição do PT de Pernambuco, definida por maioria absoluta dos delegados e delegadas que participaram, ontem, do encontro que aprovou a candidatura própria em Pernambuco. Não vim para negociar. A responsabilidade de cada um quem vai julgar é o povo no dia da eleição. Não estou aqui para isso. Estou aqui para lutar, como venho lutando dia e noite, pelo direito de termos em Pernambuco uma candidatura que verdadeiramente represente o projeto do PT, do presidente Lula e de nossa população. Desautorizo qualquer um que tente ou queira falar por mim porque as minhas palavras, são exclusivamente minhas, assim como a responsabilidade que tenho de representar esse projeto que vai muito além de uma pessoa, ou de uma candidatura. Representa a esperança da base do PT, respaldada pela maioria esmagadora no Encontro Estadual, e milhões de pernambucanos. Esperança não se negocia.